08/01/2022 às 05h07min - Atualizada em 08/01/2022 às 05h07min

Após Bolsonaro reclamar, Exército prepara nota esclarecendo vacina

Presidente Jair Bolsonaro ficou irritado com as novas orientações dadas pelo comando do Exército aos militares sobre a pandemia da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro fez chegar ao comando do Exército que não gostou nem um pouco das novas orientações aos militares sobre a pandemia da Covid-19 divulgadas nessa semana pela Força.

O recado foi transmitido pelo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, em uma reunião na tarde desta sexta-feira com integrantes da cúpula das três Forças Armadas.

Entre essas orientações, estavam a vacinação contra o novo coronavírus para retorno ao trabalho presencial e a proibição para militares espalharem fake news.
Segundo apurou a coluna, após a reclamação do presidente, o Exército prepara uma “nota de esclarecimento” sobre as novas diretrizes assinadas pelo comandante da força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

 
A ideia é esclarecer, na nota, que o documento emitido pelo Exército nessa semana não obriga militares a se vacinarem para voltar ao trabalho presencial.
A força pretende sustentar também que os militares seguem as mesmas orientações baixadas pelos ministérios da Economia e da Saúde para servidores públicos sobre vacinação contra a Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »