12/01/2022 às 07h50min - Atualizada em 12/01/2022 às 07h50min

MG: mortes causadas pelas chuvas sobem de nove para 19 em 24 horas

Dezenove óbitos foram registrados no estado em decorrência das chuvas desde outubro. Dez aconteceram apenas nas últimas 24 horas

 
O número de mortes causadas pelas chuvas que atingem o estado de Minas Gerais subiu de nove para 19 em apenas 24 horas. Pelo menos 145 municípios estão em situação de emergência.
 
A informação consta no boletim desta terça-feira (11/1) da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O dado abrange os óbitos registrados desde 1º de outubro do ano passado, início do período chuvoso.
 
As últimas mortes ocorreram em São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Caratinga e Brumadinho – onde cinco pessoas da mesma família foram encontradas soterradas em um veículo.
 
O boletim ainda não conta com as 10 vítimas da tragédia em Capitólio. Na tarde desse sábado (8/1), uma pedra despencou e atingiu lanchas que estavam no Lago de Furnas.
 
“Os óbitos decorrentes do acidente em Capitólio não serão computados no balanço do período chuvoso até o encerramento das investigações”, informou a Defesa Civil.
 
O Corpo de Bombeiros informou ter encerrado as buscas no lago na manhã de hoje. Todas as 10 vítimas já foram identificadas.
 
A Defesa Civil relata ainda que 145 municípios no estado estão em situação de emergência. Há mais de 3,4 mil desabrigados e 13,7 mil desalojados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »