20/01/2022 às 05h51min - Atualizada em 20/01/2022 às 05h51min

“O GDF não tem intenção de fazer novo lockdown”, diz Paco Britto

Ideia é que as novas restrições surtam efeito esperado e evitem uma medida mais drástica na capital do país

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), afirmou nesta quarta-feira (19/1) que o Palácio do Buriti não pretende decretar um novo lockdown na capital do país.
 
De acordo com o vice-governador, que substitui Ibaneis Rocha (MDB), a ideia é que as novas restrições, como a proibição de shows e eventos com pistas de dança e que gerem aglomeração, surtam efeito esperado, evitando uma medida mais drástica.
 
 “Esperamos que os empresários nos ajudem e, assim, ajudem a população e ajudem seus próprios negócios. Então, pedimos a compreensão de todos”, disse.
 
Máscaras em locais abertos
Mais cedo, o GDF anunciou novas medidas restritivas para conter o avanço das infecções por Covid-19 na capital federal. A mais recente foi a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.
 
Na mesma ocasião, o Palácio do Buriti anunciou ter desistido de fazer vacinação infantil contra a Covid-19 em escolas públicas por recomendação do Ministério Público do DF e Territórios.
 
As informações foram divulgadas em virtude da retomada das coletivas de imprensa multissetoriais realizadas no Palácio do Buriti, quando vários órgãos da estrutura do GDF responderam ao vivo, os questionamentos e as dúvidas dos veículos de comunicação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »