20/01/2022 às 10h48min - Atualizada em 20/01/2022 às 10h48min

RJ: polícia encontra casa de luxo de Chico Bento no Jacarezinho; vídeo

Casa tem piscina, hidro, área de jogos e fica dentro da favela. Segundo a Polícia, chefe do tráfico teria fugido para o Complexo da Penha

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu a casa de luxo de Adriano Souza de Freitas, conhecido como Chico Bento, chefe do tráfico na favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade.
 
A residência fica no meio da comunidade, que possui um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital fluminense, ocupando a quinta pior colocação no ranking. O Jacarezinho aparece na 121ª posição entre os 126 bairros da cidade.
 
Em um vídeo feito por agentes, é possível reparar nos detalhes da casa de Chico Bento, que contrasta com as milhares de moradias da favela.
 
Logo na entrada, uma piscina com iluminação direcionada foi construída. No mesmo ambiente, há uma área gourmet com churrasqueira e azulejos portugueses.
 
Dentro do imóvel, o chão é de porcelanato marmorizado e a sala é dividida em dois ambientes: um para jogos, com mesa de pingue-pongue e uma bateria, e outro, destinado à área da televisão.
 
Banheira de hidromassagem
Além disso, a residência possui cozinha nos moldes americanos, com uma ilha, que une a cozinha ao restante do ambiente. O banheiro tem cerca de 15 metros quadrados e possui uma hidromassagem.
 
A casa foi descoberta pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) durante uma operação realizada nessa quarta-feira (19/1) na comunidade. A ação foi parte do projeto Cidade Integrada, programa do governo estadual, que prevê a segurança, saúde e infraestrutura para o local.
Segundo informações da polícia, Chico Bento e outros criminosos fugiram para o Complexo da Penha, também na zona norte do Rio. De lá, teriam ido para uma terceira localidade, ainda na tarde de ontem.
 
Segundo o jornal O Dia, Chico Bento é mencionado em 27 investigações como autor de crimes. De acordo com sua ficha criminal, o bandido possui quatro mandados de prisão pendentes, além de anotações que se estendem a crimes como: infração sanitária, ato incendiário, tortura, homicídio e tráfico, inclusive, com o envolvimento de crianças.
 
Em relatório divulgado pela Polícia Civil, “toda contabilidade do Jacaré visa prestar contas a Chico Bento, motivo pelo qual seu vulgo não foi encontrado durante análise dos cadernos apreendidos com traficantes”.
O programa Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 1.600 por informações que levem ao criminoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »