21/01/2022 às 05h19min - Atualizada em 21/01/2022 às 05h19min

“Mostrou a língua”, diz homem que tentou decapitar rival com foice

O acusado disse que conhece o Elcimar há cerca de 20 anos e tinha desavenças antigas com ele por conta de dívidas e ofensas

José Carlos Leite (foto em destaque), acusado de atacar um homem com golpes de foice na cabeça na noite de terça-feira (18/1), em Sobradinho, disse em depoimento na delegacia que ia decapitar o desafeto porque ele “tinha o costume de mostrar a língua ” quando o via.

O homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (20/1). Além do suspeito, a foice utilizada na tentativa do crime também foi apreendida.

Segundo informações preliminares, um PM de folga descobriu o paradeiro de José e informou a equipe operacional da área de Sobradinho, que efetuou a prisão.
 
Durante o depoimento, na 13ª DP (Sobradinho), o acusado disse que conhece o Elcimar há cerca de 20 anos e tinha desavenças antigas com ele por conta de dívidas com um lote e ofensas.

“Ele alega que a vítima dizia que iria matá-lo e onde o via colocava a língua para fora. No dia do bar, José disse que estava bebendo e o Elcimar apareceu e repetiu o gesto. Ele se descontrolou, foi no carro e pegou a foice”, narra o delegado Hudson Maldonado.

José revelou que andava com o instrumento no automóvel, pois costumava ganhar algum dinheiro fuçando mato em chácaras. Mas, que decidiu atacar o outro homem “para pôr fim as perseguições que sofria”.

“Mas apenas esse tipo de narrativa dele não foi capaz de descrever nenhuma motivação a mais a respeito do crime. Algo que na polícia nunca foi demonstrado, pois José nunca registrou ocorrência contra Elcimar. A narrativa do agressor do José Carlos é típica de quem padece de algum delírio ou mania de perseguição “, esclarece Maldonado.

Ouça sonora do delegado:

Vítima recebeu alta
Elcimar de Oliveira Barreiros, 56 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (20/1). A vítima estava internada no Hospital de Base por causa da gravidade das lesões.

Mesmo em casa, Elcimar segue sob cuidados, pois teve a mandíbula quebrada com a violência dos golpes, o que o impede, momentaneamente, de falar e se alimentar com comidas sólidas.

Segundo a família, a vítima não precisou passar por cirurgia, mas levou cerca de 15 pontos em parte da cabeça, orelha e face.
Covardia

A tentativa de homicídio foi registrada por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima está sentada e não percebe o autor se aproximar com uma foice. O homem é atingido com um golpe, desmaia e cai da cadeira.

Segundo testemunhas, o crime teria sido motivado por desavenças a respeito de um veículo.

Em seguida, o autor desfere outros três golpes de foice, todos na cabeça da vítima, já desmaiada. Testemunhas chegaram a jogar uma cadeira de plástico para impedir as agressões. Quando o homem percebe que a vítima não se mexe, deixa o local com tranquilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »