25/01/2022 às 06h23min - Atualizada em 25/01/2022 às 06h23min

Ibaneis anuncia mais leitos e vacinação drive-thru para Covid no DF

Governador Ibaneis disse que a ideia é reforçar o número de leitos em casos de internações de paciente

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (24/1), que o Hospital Regional de Samambaia (HRSam), uma das unidades de referência da Secretaria de Saúde, atenderá exclusivamente pacientes com Covid-19, exceto a maternidade, a qual permanece em funcionamento.
 
O titular do Palácio do Buriti, que retornou de Miami, nos Estados Unidos, no último sábado (22/1), também afirmou a criação de um serviço de drive-thru para vacinação de brasilienses na 612 Sul.
 
“O nosso trabalho de tratamento da Covid não para. A partir de hoje, o Hospital de Samambaia vai atender apenas a casos de covid, exceto a maternidade, que continua normal. Três UTIs, com 27 leitos, foram todas convertidas para o combate à doença, assim como 40 leitos de enfermaria no hospital que construímos ao lado e mais sete no prédio principal”.
 
Ainda segundo o governador do DF, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foi ampliado de 26 para 37 os leitos de enfermaria Covid. Conforme publicou, no pronto-socorro, agora serão 52 leitos de enfermaria apenas para Covid. escreveu.
 
“Anuncio ainda que estamos inaugurando hoje (24) o sistema de vacinação drive-thru na UBS 1 da 612 Sul, destinada ao público adulto, das 18h às 22h. E lembre-se: continue se cuidando. Lave sempre as mãos, use máscara e mantenha o distanciamento”, reforçou o emedebista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »