Um grupo criminoso baseado em Goiânia e aplicava golpes para roubar dinheiro por PIX foi preso nesta segunda-feira (24/1). Os estelionatários foram detidos depois de tentar faturar em cima da sogra de um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo informa a corporação, os golpistas enganaram a sogra do 2º sargento Michel Lee se passando pela filha dela. A vítima foi convencida a realizar uma transferência para a conta de um dos estelionatários.
A sogra do policial só percebeu que tinha caído em um golpe quando conseguiu falar com a filha. Depois disso, o sargento Lee conseguiu pesquisar os dados do beneficiário da transferência. Ele descobriu que a conta pertencia a uma mulher que mora em Goiânia.
O policial acionou o banco e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Os militares goianos foram à casa da mulher e ela confessou que atuou junto a outros dois homens para concretizar o roubo.
Com as informações, a PM goiana localizou e prendeu os criminosos em flagrante por estelionato e associação criminosa. Além disso, foram apreendidas uma arma de fogo e R$ 4,8 mil em espécie.