26/01/2022 às 15h26min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h26min

“Ficou apático ao ver a arma”, diz jovem que viu amigo morrer baleado

Um veículo seguiu o carro da vítima. O atirador disparou ao menos três tiros contra Francisco Silva

Uma testemunha, de 22 anos, presenciou o momento em que seu colega de trabalho foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (26/1), em Santa Maria.
 
A jovem afirmou que Francisco das Chagas Silva, 53 anos, é pizzaiolo. Contou que estava na parada de ônibus quando ele ofereceu carona.
 
No meio do caminho, a vítima percebeu que havia um veículo seguindo o seu, um Pegeout 308, de cor branca, vidros pretos e sem placa.
 
Após parar o carro perto da casa da jovem, o Pegeout cruzou na frente do veículo de Francisco e um homem, que estava do lado do passageiro, desceu já com uma arma em punho.
 
O criminoso mandou a mulher sair. Ela conta que tentou desatar o cinto de segurança para sair do veículo e que, neste momento, percebeu o pizzaiolo apático, sem reação.
 
O assassino deu ao menos três tiros contra a vítima. Após os disparos, o homem entrou no veículo em que chegou e fugiu. A jovem ressaltou que não viu o autor chamar Francisco pelo nome. Destacou, ainda, que a vítima não manifestou nenhuma reação e que nunca viu o atirador antes.
 
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, mas quando chegou ao local Francisco já não apresentava sinais vitais. Segundo os militares, o corpo estava com diversas marcas de disparos por arma de fogo na altura do tórax e do crânio. Ninguém foi preso, mas o caso é investigado pela Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »