26/01/2022 às 16h02min - Atualizada em 26/01/2022 às 16h02min

Sai resultado de bolsas de estudo para sociedade civil

Publicação apresenta classificação geral dos candidatos ao programa instituído pelo GDF

*Com informações da Escola de Governo do DF

Na edição desta quarta (26) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), um dos destaques é a publicação do resultado provisório dos candidatos às vagas destinadas à sociedade civil pelo Programa de Concessão de Bolsas de Estudos, da Secretaria de Economia (Seec). As bolsas se destinam a egressos das escolas públicas do DF.
 
O resultado apresenta a classificação geral dos candidatos inscritos, com o devido chamamento para apresentar os documentos complementares, que fazem prova da declaração de hipossuficiência de renda, conforme previsto no edital.
 
Também estão listados os candidatos desclassificados por não cumprirem as exigências do certame. Com a publicação, abre-se ainda o prazo para interpor recurso, em formulário próprio, solicitando revisão ou recontagem de pontos.
 
Ao todo, o sistema de inscrições recebeu quase 4 mil visitas de candidatos da sociedade civil. Desse total, 153 inscrições finalizadas com todos os documentos solicitados foram habilitadas para a apuração. Essas inscrições concorrem a 57 vagas de bolsas de estudo, do total das 100 oferecidas nesta edição do programa.
 
Atualmente, 373 alunos contemplados em edições anteriores estão tendo a oportunidade de cursar o ensino superior de forma totalmente gratuita. A diretora executiva da Escola de Governo, Juliana Tolentino, lembra que o resgate do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos foi uma das primeiras entregas da atual gestão do GDF: “O governador Ibaneis Rocha acompanhou pessoalmente a reestruturação do programa, a fim de ampliar a oportunidade de inclusão social e a ascensão na educação dos candidatos da sociedade civil do DF”.
 
Após a divulgação do resultado final, o UDF receberá ofício com a relação dos contemplados para cada curso. O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino. Na próxima semana, a comissão divulgará os resultados das vagas destinadas aos servidores e empregados públicos. A apuração está em curso.
 
O programa
O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo junto ao UDF existe desde o final da década de 1960 e vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Atualmente, a gestão do programa é da Seec.
 
Nesta edição, referente ao primeiro semestre deste ano, as bolsas são destinadas aos servidores públicos efetivos e aos empregados do DF e, também, à sociedade civil. Para esse último grupo, é necessário, além da comprovação de hipossuficiência de renda, ter cursado os três anos de ensino médio na rede pública de ensino do DF, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 com média mínima de 500 pontos no exame das provas objetivas e nota mínima de 500 pontos na redação.
 
Para obter os resultados, o formulário de recursos e mais informações sobre o Programa de Bolsas de Estudos da Seec, acesse: https://egov.df.gov.br/processo-seletivo-1o-semestre-de-2022/
 
O formulário de recurso deverá ser encaminhado para o e-mail [email protected], dentro do prazo estabelecido.
.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »