30/01/2022 às 06h36min - Atualizada em 30/01/2022 às 06h36min

Marinha abrirá inquérito para apurar acidente que decepou braço de mulher

O acidente ocorreu neste sábado (29/1), por volta das 16h, em frente ao Pontão do Lago Sul, nas margens do Lago Paranoá

O trágico acidente com o motor de um barco que acabou arrancando o braço de uma mulher de 36 anos será investigado pela Marinha do Brasil. O caso ocorreu às 15h59 da tarde deste sábado (29/1), nas margens do Lago Paranoá. Segundo informações da própria defesa, um inquérito será instaurado para apurar a responsabilidade e a dinâmica do acidente.
 
O condutor da embarcação repassou detalhes do ocorrido aos agentes da 10ª Delegacia de Policia, ao final da tarde. A realização de bafômetro constatou que ele não estava embriagado. Uma vez que as circunstâncias preliminares não apontam para crime — tratou-se de lesão culposa (quando não há intenção de causar ferimento) — caberá à Capitania dos Portos da Marinha as conclusões da perícia do acidente.
 
Entenda o caso:
Uma mulher de 36 anos caiu de uma lancha e teve o braço decepado pela embarcação.. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi retirada da água com o braço direito amputado, com as vísceras para fora, estava inconsciente, foi intubada e levada ao Hospital de Base em estado crítico.
 
De acordo com informações de testemunhas, a mulher teria mergulhado no Lago para socorrer duas crianças que haviam caído de uma lancha. Após resgatá-las, uma segunda embarcação teria atingido a mulher.
 
Vale lembrar, contudo, que o Corpo de Bombeiros não confirmou as circunstâncias do acidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »