02/02/2022 às 04h56min - Atualizada em 02/02/2022 às 04h56min

Mulher que xingou menino de “macaco e preto safado” será indiciada

Para delegada, houve injúria racial. Adolescente foi agredido depois de chamar filho da investigada para tomar um refrigerante

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai indiciar por injúria racial uma mulher que chamou um adolescente de 14 anos de “preto safado”, “vagabundo” e “macaco”. O caso aconteceu no último domingo (30/1), em Santa Maria.
 
Segundo narra a delegada-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Cláudia Alcântara, as agressões verbais começaram depois que o garoto foi chamar o filho da suspeita para tomar um refrigerante.
 
Além dos xingamentos, a mulher teria colocado o dedo na cara do menino e, depois, o teria agredido com um tapa no peito. A 33ª DP ouviu testemunhas nesta terça-feira (1º/2), incluindo a própria suspeita.
 
Segundo conta a delegada Alcântara, a investigada afirmou que estava alcoolizada e diz estar arrependida da forma como agiu.
 
“Falta apenas o depoimento especial do menino, o que ocorrerá amanhã. Após, vamos indiciar a autora por injúria racial e encaminhar o caso ao judiciário”, garantiu a delegada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »