O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai abrir um posto de atendimento no Aeroporto Internacional de Brasília. O órgão e a Inframerica, administradora do espaço, celebraram a assinatura de um termo de convênio para viabilizar a implantação da unidade modelo na nova praça de serviços, nesta quarta-feira (2/2).
O projeto do espaço e a execução ficam a cargo da Inframerica, que fará a locação da unidade – ao Detran caberá a parte do mobiliário e dos servidores. A estimativa é que 50 funcionários trabalhem no local, distribuídos em dois turnos, das 7h às 18h. A conclusão da obra está prevista para abril e o início do atendimento em maio.
Construído em uma área de 425 m², o novo posto do Detran vai oferecer serviços de protocolo, cadastro biométrico, atendimento ao público nas áreas de habilitação e veículos e sala de provas. Nelas serão aplicados exames teóricos do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A escolha do aeroporto como ponto de atendimento visa atender moradores de regiões distantes da área central de Brasília e mais próximas da unidade aeroportuária. Atualmente, 17 linhas de ônibus do DF acessam o local.
O departamento de trânsito conta com diversas empresas credenciadas que podem ter interesse em ofertar os serviços na unidade do aeroporto. A expectativa é que também sejam instalados totens de autoatendimento para a realização do parcelamento de débitos de veículos por meio de cartão de crédito.