04/02/2022 às 05h46min - Atualizada em 04/02/2022 às 05h46min

Colombianos pagavam “pedágio” para trabalhar como entregadores no DF

Para terem o direito de entregar comida em Sobradinho, a quadrilha exigia o pagamento de R$ 200 por semana de cada colombiano

 

Um homem de 33 anos foi preso por extorsão, na tarde desta quinta-feira (3/2), em Planaltina. De acordo com a denúncia feita por meio do telefone 190, colombianos eram extorquidos por uma quadrilha que se instalou em Sobradinho e cobrava uma taxa pelo trabalho realizado.
 
Policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar do DF (PMDF) foram acionados para uma ocorrência contra estrangeiros que trabalham como motoboys entregando comida em Sobradinho.
 
Para aceitar os entregadores, a quadrilha exigia o pagamento de R$ 200 por semana de cada colombiano. Após ter acesso à troca de conversas pelo WhatsApp, os PMs foram até o local indicado pelo integrante da quadrilha para receber o dinheiro.
 
de Inteligência do 14º Batalhão fez o monitoramento e os policiais conseguiram efetuar a prisão de um dos componentes da organização criminosa no momento da entrega do dinheiro. A equipe era formada pelo 2º sargento Souto e cabo Leandro Mata.
 
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para registro da ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »