Um homem foi salvo pela polícia nesta semana em Manaus (AM) momentos antes de ser morto e esquartejado pelo “tribunal do crime“. Os policiais receberam denúncia anônima e se dirigiram para a comunidade Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.
“Recebemos uma denúncia de que tribunal do crime ia executar pessoas na Cidade Alta. Equipes da Força Tática foram deslocadas e, ao chegarem no local, foram recebidas a tiros pelos criminosos. Os policiais reagiram e os suspeitos tentaram fugir por uma área de mata”, contou o tenente Mateus Gois.
Dois criminosos foram baleados pela polícia. Os homens foram levados ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiram.
Depois do tiroteio, as equipes da Força Tática ouviram gritos vindos de uma casa. Ao entrarem, encontraram um homem de 34 anos amarrado, com marcas de tortura pelo corpo e amordaçado.
“Ao ser libertada, a vítima informou que os infratores planejavam executá-la e esquartejá-la“, disse a PM. Seria uma forma de pagamento de pena com o “tribunal do crime”. O homem prestou depoimento no 14º Distrito Integrado de Polícia.