08/02/2022 às 05h54min - Atualizada em 08/02/2022 às 05h54min

GDF disponibiliza retirada de 3.599 novos cartões do Prato Cheio

Para saber em qual agência do BRB retirar o cartão do Prato Cheio, o beneficiário deve acessar o GDF Social

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social
A retirada dos cartões do Prato Cheio está disponível para os 3.599 novos beneficiários do programa. Para recebê-los, os selecionados devem ir até a agência do Banco de Brasília selecionada. Cada unidade possui crédito de R$ 250 para compra de alimentos no comércio local. O benefício vale por seis meses.
 
Para saber o local de retirada dos cartões, o beneficiário deve acessar o GDF Social. O novo grupo de favorecidos faz parte do lote de 6,8 mil incluídos no programa em janeiro. Os demais já haviam recebido o crédito ao longo de 2020 e 2021, por isso possuíam o cartão. Ao todo, o programa atende 39.974 pessoas.
 
“Desde a sua criação, durante a pandemia, o Prato Cheio tem sido fundamental para retirar as famílias em risco social do DF da situação de insegurança alimentar e nutricional, já atendendo mais de 130 mil famílias”, aponta a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.
 
 
Aqueles que receberam em janeiro a sexta parcela do Cartão Prato Cheio, ou seja, a última do ciclo, precisam agendar um novo atendimento nas unidades socioassistenciais e passar por uma avaliação da atual situação socioeconômica da família. Basta ligar no 156 ou acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
 
Têm direito ao Cartão Prato Cheio pessoas com renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família, que se encontram em situação de insegurança alimentar e sejam moradoras do DF, inscritas no Cadastro Único ou no Sistema Integrado de Desenvolvimento da Sedes.
 
Têm prioridade as famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de até 6 anos, com pessoas com deficiência ou idosas e aqueles em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social e em processo de saída de rua.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »