A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC) adiou o vencimento para a cota única e a primeira parcela do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para o dia 3 de março.
Os vencimentos estavam previstos para a segunda-feira (21/2), conforme o dígito final da placa do carro. O pagamento neste ano pode ser feito em seis parcelas, de fevereiro a julho. Caso o contribuinte opte pela cota única, haverá desconto de 10% no valor do IPVA.
Segundo a pasta, devido a “um alto número de acessos, [realizados] na última segunda-feira, […] a secretaria irá prorrogar todos os vencimentos da cota única e da primeira parcela do IPVA”.
Os carnês do IPVA 2022 foram enviados pela Secretaria de Economia via correspondência para os endereços cadastrados. No entanto, caso o contribuinte não esteja com o boleto em mãos no momento do pagamento ou queira emitir o próprio documento, basta ir no Portal de Serviços da Receita do DF ou no aplicativo Economia DF, de forma rápida, prática e 100% segura.
Os participantes do Nota Legal que fizeram indicação de créditos para desconto no IPVA devem gerar os boletos pelo site ou pelo app para atualizar o valor final com o desconto.
Confira nota da SEEC na íntegra:
“A Secretaria de Economia informa que identificou um alto número de acessos, na última segunda-feira, nos canais da pasta para emissão dos boletos de IPVA.
Por conta disso, alguns usuários enfrentaram dificuldades para a emissão do documento.
Dessa forma, a Secretaria de Economia irá prorrogar todos os vencimentos da cota única e da primeira parcela do IPVA para o próximo dia 3 de março, quinta-feira.”