28/02/2022 às 08h08min - Atualizada em 28/02/2022 às 08h08min

Mulher tem corpo queimado pelo marido após discussão em Minas Gerais

Caso ocorreu em Conselheiro Lafaiete (MG). Vítima teve queimaduras de terceiro grau. Foi internada no Hospital João 23, em Belo Horizonte

Vitor Fernandes
BHAZ

Uma mulher de 39 anos teve o corpo queimado pelo marido após uma discussão no dia 7 de fevereiro, em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais. A vítima está internada no Hospital João 23, em Belo Horizonte, e teve queimaduras de terceiro grau.
Segundo relato da mulher à Polícia Militar, ela já foi vítima de outras agressões do marido, tendo feito vários registros de violência doméstica. A mulher contou que os dois estão casados há um ano e meio, e possuem um relacionamento conturbado, com muitas brigas e discussões.
 
 
No dia 7 de fevereiro, a vítima e o esposo estavam na residência onde moram consumindo bebidas alcóolicas e fazendo uso de drogas, quando começaram a discutir. De acordo com ela, o marido estava falando mal de sua filha e ela não concordava.
Nesse momento, o homem começou a xingar a mulher, jogou álcool no corpo dela e depois acendeu um isqueiro, ateando fogo na vítima. Ao ver que ela estava pegando fogo, o esposo teria pegado uma coberta para ajudar a apagar as chamas e pediu desculpas.
 
 
Marido levava chave da casa ao sair
A vítima disse que o marido não prestou assistência e não a levou para o hospital após a agressão, e que não conseguiu pedir ajuda ao vizinho pois ele é tio de seu esposo e não iria lhe auxiliar. Além disso, ela não possui telefone e relatou que o marido sempre saía e levava a chave da residência.
 
 
No entanto, na sexta-feira (25), a mulher juntou os pertences e saiu de casa para pedir ajuda e abrigo para uma das irmãs. Ela deu dinheiro de passagem para a vítima, que foi para Belo Horizonte e pediu ajuda de uma outra irmã. A última a levou para o Hospital João 23 e acionou a polícia.
 
 
Queimaduras de 2° e 3° grau
Conforme informado por uma médica do hospital, a vítima possui queimaduras de segundo grau superficial e profunda no pescoço, no tórax anterior e superior, no ombro esquerdo e na mão esquerda, sendo que algumas já estão epitelizadas.
 
 
Além disso, a mulher apresenta queimaduras de terceiro grau na região deltopeitoral (próxima ao ombro), com tecido necrosado e odor. Segundo a Polícia Civil informou em nota, o caso foi encaminhado para a “Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Conselheiro Lafaiete para as medidas cabíveis” (leia a nota na íntegra abaixo).
 
 
Nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a ocorrência de lesão corporal foi registrada ontem (26/2) e destinada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Conselheiro Lafaiete para as medidas cabíveis. Mais informações serão repassadas em momento oportuno“.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »