04/03/2022 às 13h45min - Atualizada em 04/03/2022 às 13h45min

Fui escoltado feito bandido, diz filho de Mussum ao denunciar racismo

Em vídeo, Igor Palhano contou que seguranças suspeitaram que sua moto era roubada; depois de mostrar os documentos, saiu escoltado

Rio de Janeiro – “Fui escoltado feito um bandido até a porta”, desabafou o dentista Igor Palhono, de 30 anos, filho de Mussum, ao denunciar em seu Instagram ter sido vítima de racismo. Ele disse que foi impedido de deixar o estacionamento do shopping Park Jacarepaguá, na zona oeste, com sua moto sob a alegação de que o veículo seria roubado.


O caso aconteceu na noite de quarta-feira (2/3). Segundo ele, em vídeo publicado em rede social, mesmo depois de apresentar documento da moto e sua habilitação, só deixou o local sob escolta.

O dentista também fez um desabafo emocionado: “Parece que agora chegou a minha vez. Sempre entrei e saí dos lugares com cabeça erguida e hoje estou completamente arrependido de ter frequentado esse lugar com pessoas que não tem um pingo de consideração pelo ser humano. Estou com nojo e agora entendo as grandes revoltas e lutas. Sim, eu sofri racismo e é pesado”.
 
Igor disse que foi ao shopping para acompanhar a esposa que ia trocar roupas. Ao ser abordado pelos seguranças ele procurou o SAC e a administração, mas como o shopping estava perto de fechar, entre 21h30 e 22h, não havia representantes nos setores.
 
 “Voltei para a moto e chegando lá tinham uns quatro seguranças em volta da minha moto, e os mesmo vieram até mim dizendo que isso era medida de segurança e que eu seria escoltado até a saída. Eu disse que isso era uma vergonha e uma falta de respeito e que se eu fosse branco com certeza não seria assim”, protestou.
 
O shopping informou que apura o caso e repudia qualquer tipo de discriminação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »