05/03/2022 às 06h56min - Atualizada em 05/03/2022 às 06h56min

Uso de máscara ao ar livre deixa de ser obrigatório no DF nesta 6ª

Decreto que flexibiliza o uso de máscara ao ar livre foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (4/3)

O decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (4/3). A medida passa a valer automaticamente com a publicação do decreto, que não se estende a locais fechados. A mudança já havia sido antecipada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) por meio das redes sociais.
 
O chefe do Executivo local também divulgou que o comprovante de vacinação será exigido em shows e eventos. A determinação entra em vigor na próxima segunda-feira (7/3).
 
Um outro decreto que detalha protocolos de segurança, como uso de álcool 70% e distanciamento social, também foi divulgado. As multas para os estabelecimentos que descumprirem as normas poden chegar a R$ 20 mil.
 
O anúncio do governador já era esperado depois do feriado de Carnaval. À coluna Grande Angular o titular do Palácio do Buriti disse que precisaria analisar “os possíveis efeitos do Carnaval” e, em seguida, se reunir com uma equipe na manhã dessa quinta-feira (3/3) para comunicar qualquer alteração. As medidas são resultado desse encontro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »