23/03/2022 às 08h22min - Atualizada em 23/03/2022 às 08h22min

Síndico agredido por personal no DF recebe alta: “Não carrego mágoa”

Depois de seis dias internado, Wahby Khalil deixou o Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, no início da tarde desta terça-feira (22/3)

Após seis dias internado, o síndico Wahby Khalil, de 42 anos, agredido por um morador de um condomínio residencial em Águas Claras no final da semana passada, recebeu alta médica, na tarde desta terça-feira (22/3), do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul.
 
Khalil passou por cirurgia odontológica no sábado (19/3) e seguia em observação desde então. Segundo o próprio síndico, ele teve hemorragia cerebral por causa da agressão; além disso, ficou com os dentes moles
 
Ao deixar a unidade de saúde, Khalil disse que não “carrega mágoas” do personal. “Não carrego nenhuma dor em relação a essa situação. Pelo contrário, eu carrego dentro de mim a esperança de alguém que errou e pode fazer o bem, pode corrigir. Acredito muito nas pessoas e eu aprendi isso a minha vida inteira. Dentro de mim, eu não sei o que é essa dor de ter mágoa de alguém”, disse.
 
Questionado sobre o que deseja para o agressor, o síndico diz que “a Justiça existe para isso e para corrigir o que se fez de errado”.
 
Agressor se apresenta à PCDF
O lutador e personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos, 49, apresentou-se na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), somente na segunda-feira (21/3).
 
Henrique compareceu à unidade policial, acompanhado do advogado, mas não respondeu a questionamentos. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.
 
Lembre o caso
O lutador bateu no síndico Wahby Khalil, 42, depois de ele ter pedido a Henrique que retirasse um saco de box da academia do prédio, já que o teto estaria sendo danificado pelo peso do material.
 
Assim que o lutador desfere o soco, o síndico cai no chão. Ele fica alguns segundos imóvel, mas não recebe ajuda do agressor ou do funcionário do condomínio.
 
A defesa de Khalil vai ingressar com ação na Justiça cobrando indenização por danos morais à vítima. Segundo Edson Alexandre, advogado do condomínio e do síndico, caso Khalil fique com sequelas, a defesa também pedirá indenização por danos estéticos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »