No limite do prazo estipulado pela legislação eleitoral para futuros candidatos deixarem seus cargos no governo, integrantes do primeiro escalão do Governo do Distrito Federal (GDF) começam a ser exonerados. Parte das mudanças consta nas mais recentes edições do Diário Oficial do DF (DODF).
De uma só vez, os seguintes nomes deixaram o GDF: a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (à esquerda na foto em destaque); o comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos; e o diretor-geral do Detran, Zélio Maia da Rocha.
Quem assume a Secretaria de Turismo no lugar de Vanessa é William Frederico Carneiro de Almeida. Na Secretaria de Atendimento à Comunidade, o novo chefe é Emerson Freddi. Elisio Donizeth Gomes Luz substitui Gilvan Máximo na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Com a saída do coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, o novo comandante-geral da PMDF é o coronel Fábio Augusto Vieira. No Detran, Thiago Gomes Nascimento fica no lugar de Zélio Maia da Rocha
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, também deve sair do cargo para disputar as eleições.
Administradores
As exonerações com fins eleitorais têm ocorrido aos poucos. Na noite de quinta-feira (31/3), uma edição extra do DODF trouxe a oficialização da saída dos administradores regionais do Lago Norte, Marcelo Ferreira da Silva; do SCIA/Estrutural, Josivania Jorge da Silva Gurgel; de Samambaia, Gustavo Aires; e de Ceilândia, deputado Fernando Fernandes.