01/04/2022 às 12h37min - Atualizada em 01/04/2022 às 12h37min

Dança das cadeiras: secretários que vão se candidatar deixam GDF

Cinco integrantes do primeiro escalão do GDF saíram de seus cargos de uma só vez. Todos pretendem concorrer às eleições deste ano

No limite do prazo estipulado pela legislação eleitoral para futuros candidatos deixarem seus cargos no governo, integrantes do primeiro escalão do Governo do Distrito Federal (GDF) começam a ser exonerados. Parte das mudanças consta nas mais recentes edições do Diário Oficial do DF (DODF).
 
De uma só vez, os seguintes nomes deixaram o GDF: a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (à esquerda na foto em destaque); o comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos; e o diretor-geral do Detran, Zélio Maia da Rocha.
 
Quem assume a Secretaria de Turismo no lugar de Vanessa é William Frederico Carneiro de Almeida. Na Secretaria de Atendimento à Comunidade, o novo chefe é Emerson Freddi. Elisio Donizeth Gomes Luz substitui Gilvan Máximo na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
Com a saída do coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, o novo comandante-geral da PMDF é o coronel Fábio Augusto Vieira. No Detran, Thiago Gomes Nascimento fica no lugar de Zélio Maia da Rocha
 
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, também deve sair do cargo para disputar as eleições.
 
Administradores
As exonerações com fins eleitorais têm ocorrido aos poucos. Na noite de quinta-feira (31/3), uma edição extra do DODF trouxe a oficialização da saída dos administradores regionais do Lago Norte, Marcelo Ferreira da Silva; do SCIA/Estrutural, Josivania Jorge da Silva Gurgel; de Samambaia, Gustavo Aires; e de Ceilândia, deputado Fernando Fernandes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »