05/04/2022 às 06h59min - Atualizada em 05/04/2022 às 06h59min

Adolescente brasileiro é encontrado na Inglaterra após 10 dias sumido

Yuri Gomes Távora desapareceu após uma briga na escola, segundo informações compartilhadas pela mãe do menino

O adolescente brasileiro de 15 anos que estava desaparecido na Inglaterra há 10 dias foi encontrado nesta segunda-feira (4/4) em Londres. Segundo um comunicado da mãe do jovem, a pastora Simone Gomes, ele não voltou para casa após ser agredido na escola.
 
Yuri Gomes Távora era procurado pela Polícia Metropolitana de Londres desde 25 de março, às 14:45 (horário de Londres), quando desapareceu ao sair da escola na região de Ruislip, noroeste da capital britânica.
 
“Meu maior desejo é correr e te abraçar, e dizer: seja bem-vindo novamente. Volte filho. Deixe ele voltar. Me devolva meu filho”, escreveu Simone no sábado (2/4), no Instagram. Ela pediu apoio a brasileiros pelas redes sociais para que reportassem notícias do menino à polícia. A família vive na Inglaterra há cerca de cinco anos.
 
O caso chegou ao conhecimento da Casa Brasil-Londres, que presta serviços jurídicos a brasileiros que vivem na Inglaterra, e ao Conselho de Cidadania, um foro de representação da comunidade brasileira junto ao consulado-geral do Brasil.
 
“O que me deixa feliz em meio a essa tempestade é saber como um povo, sem se conhecer, se une em prol de fazer uma oração por uma vida que nunca nem viu. Mesmo passando essa dor, eu sinto paz ao ver que várias pessoas estão tirando tempo, esquecendo suas lutas diárias e orando por minha família”, disse Simone no sábado (2/4).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »