08/04/2022 às 07h14min - Atualizada em 08/04/2022 às 07h14min

Professora da rede é presa por anunciar receitas culinárias com drogas

Nas redes sociais, a mulher de 33 anos ensinava aos seguidores a fazer receitas com entorpecentes. Um exemplo é a "manteiga de maconha"

Samara Schwingel/Carlos Carone/Mirelle Pinheiro
METRÓPOLES

Uma professora temporária da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SED-DF) foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), a mulher de 33 anos era monitorada há cerca de um mês.
 
Ela foi detida por meio da Operação Bad Cooker, deflagrada na tarde desta quinta-feira (7/4) por agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). A mulher começou a ser monitorada depois de ter anunciado a venda de LSD nas redes sociais.
 
A professora também utilizava as redes para ensinar receitas culinárias com as drogas, como, por exemplo, a manteiga de maconha.
 
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dela, no Riacho Fundo I, foram encontradas porções de maconha, LSD e MDMA e uma balança de precisão.
 
A autora foi autuada em flagrante e recolhida à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerá à disposição da Justiça. Caso condenada pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »