A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta sexta-feira (15/4), os últimos dois suspeitos de assassinar Laércio José Moreira, 54 anos, e Helena Maria da Costa Moreira, 50. O crime aconteceu na segunda (11).
Segundo a polícia, quatro pessoas estão envolvidas no homicídio do casal. O primeiro suspeito, um jovem de 21 anos, foi preso em flagrante na terça (12). O segundo é um adolescente, apreendido nessa quinta-feira (14).
“Na tarde de hoje, início da noite, a gente consegui prender os dois últimos envolvidos”, afirmou o delegado Vander Braga, da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul – Ceilândia), à frente das investigações.
Segundo Braga, diferente do que foi dito inicialmente, o crime não foi latrocínio (roubo seguido de morte). “Tudo indica que não vai ser latrocínio, vai ser realmente homicídio”, afirmou.
Casal vítima de latrocínio no DF morreu abraçado: “Tiro na cabeça”
O crime
Na segunda-feira, um vizinho chamou a Polícia Militar depois de ter ouvido barulho de tiros na residência de Laércio e Helena, na QNP 32.
Quando chegaram ao imóvel, os policiais do 8º Batalhão encontraram o portão aberto, já com as duas vítimas caídas, além de estojos de munição pelo chão, o que indicava vários disparos de arma de fogo.
Moradores afirmaram ter visto dois carros saindo da cena do crime, um para cada lado da rua, um deles o carro do casal. A fuga também foi flagrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram quando um carro vermelho estaciona em frente à residência. Três homens descem, olham a porta e depois entram. Após pouco tempo, dois dos assaltantes voltam correndo para o veículo, enquanto que o terceiro sai dirigindo o automóvel roubado seguindo na direção oposta.
No dia do crime, o carro do casal foi encontrado na DF-459, abandonado