17/04/2022 às 07h42min - Atualizada em 17/04/2022 às 07h42min

PCDF vai ouvir versão de Gabriel Luiz sobre assalto na próxima semana

Os autores, um jovem de 19 anos e outro de 17, foram presos em flagrante logo após o crime cometido no Sudoeste na noite de 5ª feira (16/4)

Investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) querem ouvir o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 28 anos, nesta segunda-feira (18/4). O repórter está internado no Hospital Brasília, Lago Sul, após sofrer uma tentativa de latrocínio na noite de quinta-feira (14). Ele foi atingido por cerca de 10 facadas. Os autores — José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e um adolescente de 17 — foram presos em flagrante logo após o crime.
 
Em entrevista coletiva concedida na noite dessa sexta-feira (15/4), o delegado da 3ª DP (Cruzeiro) Douglas Fernandes explicou que os autores chegaram a levar R$ 250 do repórter.
 
“Houve a subtração da carteira, da qual os autores levaram R$ 250. Dispensaram o celular porque sabiam que poderia ser rastreados. Com isso, as outras linhas de investigação, estão, por ora, descartadas”, destacou o delegado.
 
Os dois jovens disseram aos policiais que não sabiam quem era Gabriel. Após consumirem Rohypnol, eles viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo. “Eles falaram que usaram muita droga e decidiram cometer um roubo. O menor, inclusive, foi esfaqueado pelo maior acidentalmente, enquanto segurava o Gabriel. Ele foi para o hospital e, depois, a mãe de um amigo dele decidiu registrar ocorrência policial, porque ele mentiu dizendo que havia sido vítima de um assalto. Nós desconfiamos, porque seria raro dois crimes muito parecidos na mesma região terem ocorrido praticamente no mesmo horário. Percebemos que ele estava mentindo”, explicou Douglas.
 
O crime ocorreu por volta das 23h20. Gabriel Luiz voltava para casa quando foi seguido pelos dois suspeitos. Eles o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. A agressão só parou porque um vizinho viu a cena e gritou.
 
A ação foi registrada por câmeras de segurança. O porteiro narrou que estava na guarita do condomínio quando percebeu a vítima se aproximando.
 
Novas imagens mostram os dois suspeitos de atacar o repórter. A gravação revela dois homens andando tranquilamente por um estacionamento.
 
Bilhete
Após passar por cirurgias durante a madrugada e a manhã dessa sexta, Gabriel Luiz conseguiu escrever um bilhete e entregar à equipe médica da unidade de saúde. Segundo integrantes da equipe que acompanham o quadro clínico do repórter, logo depois da visita do pai, Gabriel fez desenhos de corações e os dizeres “Te amo”, e entregou a uma médica.
 
Ele foi transferido para a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 14h40 desta sexta. O jornalista seguirá internado na unidade de saúde até a completa recuperação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »