26/04/2022 às 06h41min - Atualizada em 26/04/2022 às 06h41min

Vice-diretora e sócia de escola investigada por tortura é presa em SP

Fernanda Carolina Rossi Serme, irmã da diretora e dona da Escola Colmeia Mágica, foi presa nesta segunda-feira (25/4)

GABRIELA MARÇAL
METRÓPOLES


 
São Paulo – Fernanda Carolina Rossi Serme, vice-diretora e sócia da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na zona leste de São Paulo, foi presa nesta segunda-feira (25/4) em uma casa em Mogi das Cruzes, na região metropolitana da capital paulista.
 
A irmã dela, a diretora e proprietária Roberta Regina Rossi Serme, continua foragida. A prisão preventiva dela foi decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo há mais de um mês em 21/3.
 
Denúncias
A Colmeia Mágica, que atendia de bebês a crianças de 5 anos, é investigada, desde 10 de março, pelos crimes de tortura, maus-tratos, periclitação de vida, que é colocar a saúde das crianças em risco, e submissão delas a vexame ou constrangimento.
 
Gravações que circulam nas redes sociais mostram crianças chorando e com os braços amarrados por panos. Os alunos também aparecem recebendo alimentação em um banheiro.
Defesa
Em nota divulgada no último dia 16, Roberta e Fernanda Serme, diretora e vice-diretora da instituição, afirmaram que as denúncias de pais de alunos e professores são “incabíveis, inverídicas e aterrorizantes“. As representantes da entidade alegaram ainda que estavam sendo acusadas “cruel e injustamente”, sem comprovação confiável.
 
A reportagem do Metrópoles procurou o advogado das irmãs, André Dias, para comentar a prisão de Fernanda, mas até o momento não recebeu resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »