01/05/2022 às 12h04min - Atualizada em 01/05/2022 às 12h04min

Seguranças dão tapas e chutam clientes em bar de luxo no DF

Segundo cliente, funcionários acharam que eles não tinha liquidado a conta. Estabelecimento não respondeu a questionamentos

Pelo menos dois clientes do Café de la Musique foram agredidos no último domingo (24/4) por seguranças contratados pelo estabelecimento. Vídeos flagraram a confusão generalizada na saída do restaurante.
 
As imagens mostram clientes e seguranças trocando empurrões. Em dado momento, os seguranças dão bofetadas e chutes em um homem de camiseta azul escura. Em seguida, outro homem, de camisa branca, leva tapas. Por fim, os dois clientes saem do estabelecimento.
 
O engenheiro Cléber Morais de Oliveira, 26 anos, que estava no grupo dos homens agredidos, afirma que não havia motivo para tapas. “Quando a gente foi sair, os seguranças não estavam deixando, um amigo meu tinha pago a conta, não sei por que [agrediram]”, afirmou.
 
“Eles simplesmente agrediram e pediram pra gente aguardar, mas a gente estava com o comprovante [de pagamento] em mãos. A gente mostrou, e mesmo assim eles estavam barrando. Depois, nos liberaram”, narrou o homem, que estava com quatro amigos no restaurante.
 
Segundo Oliveira, se os clientes estivessem errados, os seguranças talvez tivessem feito as agressões da mesma forma, mas depois teriam levado as pessoas ao caixa para pagar a conta. “Mas não, eles agrediram, para depois liberar. Viram que estavam errados”, argumentou.
 
A reportagem entrou em contato com o Café de la Musique, que, em nota, declarou que “tal atitude de violência, assim como quaisquer atos de preconceito e discriminação, não compactua com nossos princípios e valores da marca”.
 
Leia a nota na íntegra:
“O Café de La Musique Brasilia vem a público manifestar repúdio a conduta de um dos funcionários da empresa de segurança e vigilância Dragon, contratada para executar os respectivos serviços no empreendimento.
Tal atitude de violência, assim como quaisquer atos de preconceito e discriminação, não compactua com nossos princípios e valores da marca, entre eles de igualdade, respeito e paz.
Procedimentos internos, afastamento dos envolvidos e mudança de postura e atitudes já foram cobrados da Dragon sob pena de rescisão contratual.
Por fim, o Cafe de La Musique Brasília se coloca à disposição de todos para novos esclarecimentos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »