01/06/2022 às 05h08min - Atualizada em 01/06/2022 às 05h08min

No crime desde 1984, “Vovó do Pó” será monitorada por tornozeleira

Maria Ariorlene, de 68 anos, teve liberdade provisória concedida, mas deverá cumprir algumas medidas cautelares determinadas pelo TJDFT

A juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) determinou, na manhã desta terça-feira (31/5), que Maria Ariorlene Leal de Brito, 68 anos, conhecida como “Vovó do Pó”, seja monitorada por tornozeleira eletrônica. A suspeita foi detida na segunda-feira (30/5) na chácara 5 do Sol Nascente por tráfico de drogas.
 
De acordo com o auto de prisão em flagrante, a senhora usava o bar que fica dentro do lote para vender os entorpecentes. Segundo a ocorrência, ela foi presa com porções de crack, dinheiro em espécie e embalagens plásticas, utilizadas para acondicionar fragmentos de droga.
 
Ao analisar a necessidade de manutenção da prisão, a magistrada observou que “a conduta da autuada não evidencia periculosidade exacerbada a ponto de justificar qualquer segregação antes do momento constitucional próprio, qual seja o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória”. Para a juíza, a aplicação de medidas cautelares é compatível com o caso.
 
Dessa forma, foi concedida a liberdade provisória à autuada com a imposição de medidas cautelares. Além do uso de tornozeleira eletrônica, ela está proibida de frequentar o local onde vendia as drogas, devendo manter distância mínima de 1 km, e informar à Justiça novo endereço no prazo de cinco dias.
 
Conhecida no crime
Segundo a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), após monitoramento, uma equipe policial confirmou a venda com usuário que havia acabado de comprar uma porção de crack com a investigada. Então, os policiais entraram no lote da idosa, e ela foi presa.
 
A senhora já foi presa pela mesma unidade policial em outra oportunidade. Ainda de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a primeira anotação criminal da investigada por crime envolvendo drogas foi em 1984. Atualmente, a idosa cumpre prisão domiciliar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »