24/05/2017 às 14h02min - Atualizada em 24/05/2017 às 14h02min

Força-tarefa no Polo JK retira cerca de 150 toneladas de entulho

RA XIII

O Polo JK, em Santa Maria, recebe ações de limpeza, de roçagem, de poda e de tapa-buraco desde 15 de maio. O local, às margens da BR-040, é uma área de desenvolvimento econômico na região administrativa e passa por melhorias nas vias internas e nos arredores.

De acordo com a Administração Regional de Santa Maria, responsável pela força-tarefa em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), cerca de 150 toneladas de entulho foram retiradas do lugar até sexta-feira (19). Para isso, foram usados 15 caminhões e duas pás carregadeiras.

150 toneladas
Quantidade de entulho retirada do Polo JK em 5 dias
O trabalho é feito por 12 internos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF (Funap-DF). A partir desta semana, eles vão intensificar a roçagem do mato.

Segundo a administração regional, o mutirão é fundamental para acabar com os matagais, muitas vezes usados como esconderijo para fugitivos e bandidos. Além disso, melhora a visibilidade para o trânsito de veículos.


O governo de Brasília construirá uma subestação de energia elétrica e a rede de drenagem de águas pluviais no Polo JK, em Santa Maria. O governador Rollemberg assinou os editais de licitação das obras em Santa Maria nesta segunda-feira (15).

“Esta é uma área muito importante para a região e deve ser bem tratada para atender à demanda do setor produtivo e da população”, destaca o gerente de Obras da Administração Regional de Santa Maria, Luiz Claudio Silva Martins, responsável pela gestão das atividades.

Outra demanda atendida pela administração é a operação tapa-buraco na BR-040, com massa asfáltica enviada pela Novacap. Ainda não há balanço de quantos quilômetros já foram recuperados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »