24/05/2017 às 14h18min - Atualizada em 24/05/2017 às 14h18min

Sanção da Lei de Inovação para Subvenção Econômica para Startups

Assessoria de Comunicação Social

O governador Rodrigo Rollemberg sanciona, nesta quarta-feira (24), às 15h, a Lei de Inovação para Subvenção Econômica para Startups. O texto atualiza o marco legal em relação ao financiamento da pesquisa e inovação no Distrito Federal. A cerimônia será no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

A lei, encaminhada pelo executivo e aprovada pela Câmara Legislativa na semana passada, permite que o governo de Brasília conceda apoio à atividade de pesquisa, desenvolvimento e inovação por meio da subvenção econômica, uma nova modalidade de apoio financeiro a este setor.

 

O texto permite que a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) faça editais de seleção de startups para que recebam recursos públicos e desenvolvam produtos e serviços inovadores. Podem ser apoiados pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos, microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais.

 

O objetivo da lei é apoiar atividades para atender às prioridades das políticas industrial e tecnológica, como a implementação do BioTic – Parque Tecnológico, preparando Brasília para o desafio da diversificação da sua matriz econômica e a criação de novas bases para geração de postos de trabalhos. 

 

ServiçoSanção da Lei de Inovação para Subvenção Econômica para Startups

Horário: 15h

Local: Salão Nobre, Palácio do Buriti


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »