23/06/2022 às 11h08min - Atualizada em 23/06/2022 às 11h08min

​Tradição e diversão

Com parque de diversões, muita música boa, quadrilhas e comida típica, começa a contagem regressiva para o 5º São João do Guará

BLOG DA ZULEIKA LOPES

Em 23 de junho começa o São João do Guará. Essa quinta edição promete ser a mais animada de todas. Um megaparque de diversões está sendo montado dentro do local do evento, na EQ 19/34, do Guará II, ao lado do Edifício Consei.

“Pensamos em entretenimento para todas as idades e todos os gostos. Teremos vários brinquedos, tanto modernos como tradicionais, e voltado para públicos de qualquer idade”, conta a organizadora da festa, Mayara Franco, que espera receber cerca de 10 mil pessoas por dia, até 26 junho.

Na programação musical, o tradicional Trio Siridó, que completa 50 anos de existência neste mês abre o evento já no primeiro dia de celebração. Estão confirmados ainda Leon Correia, Farinha com Rapadura, Banda Bonsai, Alan Morais, Menino Ricco e Trio Sanfona Nova, entre outros.

Mayara Franco fala que o público está ansioso para a volta da festa. “Antes da pandemia, o evento já era um sucesso. Agora, com público doido para matar a saudade, queremos preparar um dos melhores São João, se não, o melhor até hoje” afirma.

Para garantir a segurança e a higiene no combate à covid-19, a organização vai instalar pontos com álcool em gel, além disso, recomenda o uso da máscara facial, apesar de não ser item obrigatório. 

O 5ª São João do Guará ainda tem cunho solidário. Nos dias de evento, quem doar um quilo de alimento não perecível vai concorrer a prêmios. E, quanto mais doar, mais chances de ganhar.

“Se tem festa junina, tem solidariedade. Nossa ideia é sensibilizar as pessoas a fazerem o bem a quem mais precisa”, destaca a fundadora do Instituto Reciclando o Futuro, instituição que vai cuidar da distribuição dos alimentos arrecadados.

5º São João do Guará
Data: de 23 a 26 de junho
Local: EQ 19/34 (em frente ao Edifício Consei)
Horário: a partir das 17 horas
Atrações: bandas tradicionais e quadrilhas juninas
Ingressos: R$ 15 (crianças até 12 anos, pessoas a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência têm gratuidade)
Ponto de venda: no local
Classificação indicativa: livre
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »