Um idoso de 70 anos foi alvo de agressões e supostas ameaças de morte em decorrência de uma confusão no trânsito com outro motorista, de 37. O caso ocorreu em Vicente Pires, na última quarta-feira (24/8).
Imagens das câmeras de segurança da via mostram o momento em que o idoso, conduzindo uma caminhonete branca, sai do condomínio em que mora e entra na pista. Ele dá seta para estacionar no comércio do outro lado da rua, enquanto aguarda os carros do sentido oposto passarem.
No momento em que ele para o carro para atravessar a via, um carro prata, que vinha atrás dele, freia bruscamente. Em seguida, a caminhonete atravessa a pista e estaciona no comércio, e o carro prata continua parado no meio da via.
Segundo relato do idoso e de testemunhas, o condutor do carro prata teria acusado o idoso de fechá-lo com a caminhonete branca. Irritado com a situação, ele teria ameaçado o senhor de morte e gritado: “Vai morrer agora”.
No registro do circuito das câmeras, o motorista desce do carro e vai em direção ao idoso. Eles começam uma discussão acalorada, até que o motorista mais novo, que veste camiseta, bermuda e boné, dá um murro no condutor da caminhonete branca e, na sequência, o derruba no chão.
Logo em seguida, populares aparecem próximo aos dois e tentam conter o motorista do carro prata, que estaria segurando uma corrente na mão. O idoso entra no veículo dele e o suposto agressor é impedido de avançar em direção à caminhonete.
A família da vítima registrou o caso na 38ª DP (Vicente Pires). Em posse da placa do condutor acusado, identificaram o homem como sendo Filipe Ferreira Santos. Ele possui outras 16 passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça, dano, embriaguez ao volante e violência doméstica. Atualmente responde por uma delas no semiaberto.
Ainda, de acordo com os parentes, o idoso passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e está com a coluna lesionada devido à queda. Ele teme por uma possível represália por parte do suposto agressor.
“Quando ocorreu a confusão, meu sogro estava indo trabalhar. Ele está bem abalado com a situação, sente que a honra dele foi atingida. Além disso, testemunhas afirmam que o homem continua rondando o local atrás dele, afirmando que irá cumprir a ameaça de matá-lo”, contou o sogro do idoso, Robson Tanio Moreira.