Passada a ressaca das eleições para distritais bem como presenciar a felicidade dos distritais reeleitos e novatos, chegou a hora de minha reflexão política sobre Santa Maria.
Como era sabido, apesar do grande esforço de Jaqueline Silva em ser vista como uma boa representante da cidade e sua população junto à Câmara Legislativa do Distrito Federal, muitos, inclusive este que vos escreve, tínhamos dúvidas quanto à reeleição da parlamentar, isso devido a rejeição de seu nome por boa parte da comunidade, tudo, graças a atuação de alguns cabos eleitorais, colaboradores que se envaideceram como se fossem os donos do mandato e com isso, o poder lhes subiu à cabeça ao ponto de se intitularem superiores a todos e a tudo.
Mal sabiam eles que a rejeição aumentava dia a dia porque ao levar o nome da distrital como parlamentar postulante a reeleição, não tinham o menor constrangimento e se mostrarem arrogantes e topetudos. E certo que nem todos colaboradores adotaram a mesma conduta dos marinheiros de primeira viagem.
Amigo, como sempre fui de Marileide Romão, comecei a mostrar a essa colega os pontos que tinham que ser melhorados com urgência para que o nome de Jaqueline Silva se tornasse mais aceitável.
Porém, Marileide já tinha em sua planilha política, famílias, pessoas, lideranças e empresários, principalmente, os que não viam o desempenho político da distrital com bons olhos.
Foi a partir dessa investida, em que ela e a distrital começaram tais visitas que as coisas foram clareando e o cominho para Jaqueline Silva começou a jogar por terra as insatisfações, picuinhas e rejeições oriundas de parte de seu grupo de trabalho. Mas, como na vida tudo se aprende, finalmente, essa parte do grupo aprendeu que o produto que estavam oferecendo era bom, fez história e ficará sempre na história da cidade como a primeira parlamentar eleita, genuinamente de Santa Maria.
Tanto A distrital quanto a sua representante do Executivo local, Marileide Romão começaram a demonstrar para a população, dentre esta, os insatisfeitos, que tinham sensibilidade, responsabilidade e o compromisso de governar para todos, principalmente para os que mais precisam.
Foi dentro dessa conjectura que a administradora Marilede Romão não teve medo de tornar o nome de Jaqueline Silva maior ainda e, junto com a distrital, também fortalecer seu nome como gestora local, graças a sua atuação gestora local, através do belíssimo trabalho desenvolvido em sua gestão, trabalho este responsável, ético, transparente e sem nenhum indício de corrupção.
Com muito trabalho, criatividade e determinação, tanto Jaqueline quanto sua indicada, Marileide Rmão, mostraram para a cidade inteira que governar uma Região Administrativa da grandeza de Santa Maria é uma grande responsabilidade, mas é, antes de tudo, uma grande honra. As demandas são muitas, e nossa Santinha tem necessidades de toda ordem.
Não há um cantinho sequer da cidade que não esteja a exigir ações da administração, desde os serviços básicos, a manutenção de obras já existentes e realização de pequenas, porém, necessárias obras.
Mas, sem medo de errar ou cometer injustiça com que, quer que seja, assim como eu e a distrital reconhecemos que o trabalho desenvolvido na gestão de nossa amiga e moradora da cidade, gostaria que toda a comunidade também tivesse a responsabilidade desse reconhecimento.
Nossa amiga administradora desenvolveu um trabalho em benefício de todos. Digo de todos, porque foram ações, por um futuro de prosperidade e que ficarão na lembrança da nossa gente, que precisa de dias melhores. Digo mais; foi um trabalho que transformou praticamente toda a cidade em um ELO com a meta de reeleger Jaqueline Silva para mais um mandato de quatro (4) anos representando a cidade com o mesmo afinco desse primeiro mandato.
Mas, tanto Marileide quanto Jaqueline (a dupla que deu certo), sabem que há muito ainda a ser feito para resgatar a autoestima de nosso povo e o valor que a nossa cidade sempre teve.
Mas, para que essa parceria e sintonia MARILEIDE & JAQUELINE, JAQUELINE & MARILEIDE continue, a distrital deveria novamente indicar a atual gestora regional para a próxima gestão que se inicia em janeiro próximo. Se assim não for, tem que colocar os pés no chão e ficar de olhos bem abertos com alguns fantasmas que já começas a rondar a cadeira da administração de Santa Maria. Essa cadeira deve ser ocupada por pessoas idôneas, de boa reputação e que nunca tiveram envolvimento com a JUSTIÇA por falcatruas ou qualquer outro tipo de corrupção.
É certo que já existem alguns postulantes ao cargo. Se Marileide não emplacar novamente, que a distrital siga o CONSELHO em ter a maior cautela com o próximo nome a ser indicado. Pois, PERSONAS NON GRTAS, a comunidade não perdoa e, MUITO MENOS ESTE QUE VOS ESCREVE.
"Parabéns MARILEIDE pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade. És um exemplo de quem tem a sabedoria de Deus para administrar.
Parabéns também a você, JAQUELINE SILVA, pela habilidade política e demonstração de como se virar um jogo político no final do segundo tempo.
Que Deus continue iluminando, protegendo, e dando às DUAS AMIGAS, vida longa, e muitos motivos para comemorar hoje é sempre."