12/10/2022 às 14h22min - Atualizada em 12/10/2022 às 14h22min

Ladrão que mordia vítimas em assaltos no DF é preso em São Paulo

Maciel de Moraes Ribeiro teve a prisão decretada pela Justiça, após laudo da arcada dentária apontar compatibilidades com a mordida sofrida pela vítima

​Maciel foi preso em São Paulo - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um criminoso acusado de roubo foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (11/10), no município de Brotas, em São Paulo. Maciel de Moraes Ribeiro, mais conhecido como Dieguinho, 34 anos, tinha por costume morder as vítimas de seus crimes. Em uma das ocorrências na qual ele é investigado, o autor cravou os dentes na mão e no rosto da ex-mulher após uma discussão.

Maciel era procurado pela polícia desde agosto do ano passado, após ele e um comparsa assaltarem um rapaz na Quadra 7 de São Sebastião e levarem uma mochila e R$ 500. Enquanto o outro criminoso segurou a vítima pelo pescoço e aplicou um golpe de mata-leão, Dieguinho mordeu as costas da vítima e jogou uma pedra na cabeça e no rosto dele.

Na ocasião, a vítima do roubo passou por exame no Instituto de Medicina Legal (IML) e o suspeito foi levado pelos investigadores da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) ao Instituto de Criminalística (IC) para fazer o exame da arcada dentária e comparar com as fotografias do laudo da vítima.

O exame realizado por peritos criminais da Seção de Odontologia apontou compatibilidade de “tamanho e forma de uma maneira geral” na arcada dentária do suspeito com a marca de mordida sofrida pela vítima. Com o resultado, a Justiça do DF expediu mandado de prisão contra o autor.

Maciel foi encontrado na casa de um irmão e, segundo as investigações, trabalhava em uma fazenda de produção de laranja. Preso, o criminoso foi apresentado na delegacia de Brotas/SP e encaminhado ao sistema prisional de São Paulo. Posteriormente, ele deve ser recambiado ao Distrito Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »