Um adolescente, ainda sem idade revelada, foi apreendido por matar o próprio irmão, João Paulo, de 18, por engano no fim da noite desse domingo (31/10), em uma praça da quadra 3 da Vila Buritis, em Planaltina. O caso ocorreu após ele jogar bombinhas de barulho contra um grupo que ouvia música em som automotivo, o deu início à discussão.
O desafeto, Wellignton Gustavo, de 21, que entrou em vias de fato, foi alvejado três vezes. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), onde passou por cirurgia e se recupera.
“O grupo começou a discutir com esses dois irmãos e um amigo que estava no carro”, explica o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Augusto Machado. Em seguida, saíram do veículo. Entretanto, o mais velho foi na direção do desafeto para discutir primeiro que o menor de idade — que portava uma arma de fogo —, atirou errado e acertou o irmão.
Por volta das 0h30, o menor de idade foi apreendido pela Polícia Civil do DF. A ocorrência foi registrada como homicídio, homicídio tentado e ato infracional praticado por criança ou adolescente.