01/11/2022 às 09h40min - Atualizada em 01/11/2022 às 09h40min

Adolescente mata irmão por engano após discussão com desafeto

Jovem foi apreendido por atirar contra um grupo que ouvia música em Planaltina após jogar bombinhas de barulho. Ele atingiu o irmão mais velho, de 18 anos, e o desafeto, de 21

​(crédito: Guns Power/Divulgacao)

Um adolescente, ainda sem idade revelada, foi apreendido por matar o próprio irmão, João Paulo, de 18, por engano no fim da noite desse domingo (31/10), em uma praça da quadra 3 da Vila Buritis, em Planaltina. O caso ocorreu após ele jogar bombinhas de barulho contra um grupo que ouvia música em som automotivo, o deu  início à discussão.

O desafeto, Wellignton Gustavo, de 21, que entrou em vias de fato, foi alvejado três vezes. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), onde passou por cirurgia e se recupera.

“O grupo começou a discutir com esses dois irmãos e um amigo que estava no carro”, explica o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Augusto Machado. Em seguida, saíram do veículo. Entretanto, o mais velho foi na direção do desafeto para discutir primeiro que o menor de idade — que portava uma arma de fogo —, atirou errado e acertou o irmão.

Por volta das 0h30, o menor de idade foi apreendido pela Polícia Civil do DF. A ocorrência foi registrada como homicídio, homicídio tentado e ato infracional praticado por criança ou adolescente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »