05/06/2017 às 13h56min - Atualizada em 05/06/2017 às 13h56min

Pastor Vilarindo é enterrado sob forte comoção

Corpo do pastor foi levado ao Cemitério Campo da Esperança por carro do Corpo de Bombeiros após cerimônia religiosa de três horas

Correioweb

 

Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram ao culto celebrado na manhã deste sábado (3/6) na Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) em homenagem ao pastor Severino Vilarindo Lima. A cerimônia precedeu o sepultamento do corpo no Cemitério Campo da Esperança. O religioso morreu na última sexta-feira (1º/6), aos 90 anos, por conta de uma pneumonia.

Após a cerimônia religiosa, que contou com apresentação do Coral Shalom, o mais antigo da Igreja, o caixão do pastor foi levado por um carro do Corpo de Bombeiros ao Cemitério Campo da Esperança. Lá, foi recebido por mais fiéis e por uma banda. A última música do sepultamento foi cantada por praticamente todos os presentes.
 
Antonio Cunha/CB/D.A Press

Antonio Cunha/CB/D.A Press

 
 
 
A estudante Amanda Montezuma, 16 anos, foi uma das que engrossou o coro. Ela conheceu o pastor Vilarindo quando ainda era criança. Desde então, frequenta a igreja cerca de três vezes por semana. “Ele foi usado por Deus para levar seus ensinamentos e ele fez isso não só com palavras, mas também com exemplos”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »