29/11/2022 às 07h18min - Atualizada em 29/11/2022 às 07h18min

Após jogo do Brasil, blitz do Detran-DF flagra 6 condutores alcoolizados

A ação faz parte da Operação Boas Festas, que tem o objetivo de intensificar fiscalização para coibir os condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica

​crédito: Mariana Lins )

Uma blitz realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na tarde desta segunda-feira (28/11), no Sudoeste, logo após o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, efetuou 150 abordagens e flagrou seis pessoas alcoolizadas dirigindo pela vias do Distrito Federal. A operação ocorreu das 15h30 até às 17h30 e, no total, oito veículos foram removidos ao depósito.

Ao chegar no local, o Correio flagrou um motorista embriagado que teve o carro apreendido. De acordo com os agentes, o proprietário ficou nervoso porque o veículo dele foi apreendido por falta de licenciamento e tinha uma restrição judicial. No momento da abordagem, sua companheira dirigia o veículo e ela não estava alcoolizada.

A ação faz parte da Operação Boas Festas, que tem o objetivo de intensificar as ações de fiscalização destinadas a coibir os condutores que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica. De acordo com o diretor Wesley Cavalcanti, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, serão realizadas operações diárias, divididas em blitzes e patrulhamento com abordagens.

”A operação começou na quinta-feira da semana passada (24/11) e vai até a próxima quinta-feira (1/12), então vai percorrer várias regiões administrativas, sempre com intuito de reduzir os acidentes de trânsito com vítimas e retirar de circulação os condutores que insistem em beber e dirigir.”

Segundo o Detran-DF, os agentes de trânsito vão atuar principalmente nas proximidades de quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.

O motorista que se recusar a soprar o bafômetro é multado no valor de R$ 2.934,70 e responde a processo de suspensão da carteira de habilitação. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

Udson José, 41, servidor publico, morador do Sudoeste, estava fazendo caminhada no local e parabenizou o Detran-DF pela ação. “Já tinha um tempo que eu não via blitz por aqui, mas isso é importante porque, depois das comemorações dos jogos da Copa, o pessoal tem que ter consciência, não ficar abusando de álcool. O mais importante acima de tudo são as vidas”, observou
.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »