07/12/2022 às 16h19min - Atualizada em 07/12/2022 às 16h19min

Santa Maria ganha Menção Honrosa do projeto, Cultura nas Cidades!

O palco do museu reuniu servidores e gerentes de cultura de várias Regiões Administrativas do DF, que receberam seus certificados de participação e homenagens pelo importante trabalho.

Na tarde de ontem, em um dos pontos turísticos mais bonito de Brasília, Museu Nacional da República, ocorreu o encerramento do projeto, Cultura nas Cidades. O palco do museu reuniu servidores e gerentes de cultura de várias Regiões Administrativas do DF, que receberam seus certificados de participação e homenagens pelo importante trabalho.

Na ocasião, das 33 Regiões Administrativas, 5 receberam Menção Honrosa e Santa Maria foi uma delas. A ex-gerente de cultura, Rosângela Ferreira de Lima recebeu o certificado em mãos. “Esse prêmio é de todos nós, pelo empenho e parceria nessa gestão. Gratidão aos agentes culturais que acreditaram na nossa ideia, participaram, ficamos muito felizes de poder mostrar a cara da nossa cultura, não acertamos 100% mas, essa menção afirma que Santa Maria manda muito. Gratidão Administração Regional de Santa Maria, por todo apoio recebido”, comemorou Rosângela.

Segundo a Administradora, Marileide Romão o feito é nobre e motivo de muita alegria. “Mais uma premiação para nossa cidade. Temos que nos orgulhar por conseguir disseminar nossa cultura. Ganhar o Prêmio de Menção Honrosa entre todas as Regiões Administrativas é sinal de que estamos fazendo um excelente trabalho”.

Esteve presente também no evento, nosso atual gerente de cultura, Henrique Antônio Rodrigues de Oliveira, que continua tocando os projetos culturais e buscando diariamente destaque para a cultura da nossa cidade.
 
Projeto Cultura nas Cidades

A Rede Integra Cultura foi criada por meio de Portaria Conjunta entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) e a Secretaria de Governo do DF (Segov-DF), para redimensionar o papel dos gerentes de cultura, entendidos como protagonistas na arte e cultura locais. O Cultura nas Cidades veio, então, reforçar esse propósito. Concebido pela Secec e com gestão do Instituto Cultural e Social do Distrito Federal, ele atendeu milhares de pessoas de todo o DF ao longo do ano.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »