25/03/2023 às 07h48min - Atualizada em 25/03/2023 às 07h48min

Professor de teatro é preso no DF por estuprar adolescente durante aula

Em 2016, o professor já havia sido investigado pelo mesmo crime praticado contra outras três vítimas, também alunos dele

​(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta sexta-feira (24/3), um mandado de prisão preventiva contra um professor de teatro, de 43 anos, acusado de abusar sexualmente de um aluno, de 12 anos.

O homem foi detido pelos investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Santa Maria.

As investigações começaram depois que o adolescente relatou à mãe sobre o abuso. O menino contou que estava a sós com o professor na aula de teatro, em Taguatinga, momento em que ele aproveitou para estuprá-lo.

Em 2016, o professor já havia sido investigado pelo mesmo crime praticado contra outras três vítimas também alunas dele.

No entanto, o inquérito policial acabou arquivado na Justiça sob o argumento de ausência de lastro probatório mínimo, mesmo com os depoimentos prestados pelos garotos.

Na manhã desta sexta-feira (24/3), o homem foi detido. Os investigadores também apreenderam dois notebooks e um celular.

A polícia não divulgou a identidade do professor e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele. O espaço segue aberto para manifestações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »