29/03/2023 às 07h04min - Atualizada em 29/03/2023 às 07h04min

Homem é baleado no joelho ao cobrar dívida para desafeto em Santa Maria

Três pessoas foram presas pela PMDF por envolvimento na tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Um deles tentou fugir, pulando o telhado

​(crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Na noite dessa segunda-feira (28/3), um homem foi atingido a tiros após cobrar uma dívida a um desafeto. O caso ocorreu em Santa Maria.

As equipes do Grupo Tático Operacional (Gtop) atenderam a ocorrência. No momento em que os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima caída ao chão e ferida no joelho. Aos PMs, o homem alegou que havia ido na casa de um rapaz cobrar um pagamento, quando foi recebido a tiros.

Os policiais, então, foram ao endereço do suspeito, mas o homem acabou fugindo pelos fundos da residência e pulou o telhado. As equipes deram ordem para que o homem descesse e acabou preso. Para a polícia, o acusado confessou o crime e disse que só não conseguiu disparar mais tiros porque a arma havia falhado.

Arma do crime
Na casa do homem, a polícia encontrou quatro porções de maconha e duas de cocaína, além de uma balança de precisão. Questionado sobre a arma utilizada, o suspeito afirmou que havia entregado o armamento para o enteado. O enteado negou e levou os policiais ao local certo onde estaria a arma.

A arma foi localizada na casa de uma terceira pessoa, na QR 302, com numeração suprimida, um carregador com nove munições e mais uma caixa com 34 munições.

Os três envolvidos foram presos e conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »