03/05/2023 às 06h59min - Atualizada em 03/05/2023 às 06h59min

Alegria, festa e a presença de Jaqueline Roriz e sua chefe de gabinete Celina Leão encerram curso da terceira idade

A frente do centro de treinamento e capacitação de Santa Maria, e Associação de Produção Artesanal de Santa Maria- APAS a pedagoga Miracy e o também pedagogo Alex Leonardo, vem desenvolvendo um excelente trabalho, principalmente no que diz respeito aos programas desenvolvidos com os integrantes dos grupos da terceira idade

6/11/2009  A reflexão desse trabalho desenvolvido por Miracy e suas auxiliares é que dá ânimo cada vez ao grupo para seguir avante no treinamento e capacitação dos moradores de Santa Maria. “Esse trabalho, quando eu penso que não vou dar conta devido a alguns tropeços, logo me levanto, tomo uma dose de ânimo e determinação para ir em frente. Se não for assim não conseguiremos chegar a nada”, diz a pedagoga.

Outro ponto, e diga-se; destacado pelo próprio grupo da terceira idade é a demonstração de amor com que toda a coordenação  trata a todos sem acepção de quem quer que seja.
Baseada nesse princípio de que o amor é a mola mestra para o sucesso de qualquer convivência e relacionamento, a professora Miricy não hesita em afirmar que só para com essa modalidade de programa quando morrer.
O trabalho exige muita atenção de todo o grupo de orientadores e mesmo assim, elas conseguem conciliar trabalho, tarefa de casa e relacionamento família.

 Na qualidade de uma profissional responsável e de uma conduta ímpar, a pedagoga divide o sucesso com a amiga Maria (presidente da creche Gotinha de Luz). “A Marietinha é uma grande parceira, é uma irmã e uma amiga para todos os momentos. É uma pessoa que a cada dia que passa me surpreende devido sua espontaneidade em estar sempre ao meu lado. Além de cuidar da instituição que preside e de mais de mil crianças, ainda tem tempo para me orientar naquilo que é possível e necessito. Sem a Marieta eu nada seria”- explica.

Já a presidente da creche Gotinha de Luz deixa claro que tudo o que faz para ajudar a colega Miracy não é por vaidade, e sim porque a sua colega merece, uma vez que juntas se dão ao trabalho com muito amor e carinho. “Nosso amor de irmã é muito antigo e não vai morrer tão cedo”- concluiu.

Outra união que vem dando resultados positivos nos programas é a parceria da coordenação do grupo com a deputada distrital Jaqueline Roriz, por sinal, assídua nas ações desenvolvidas pelo grupo. Jaqueline Roriz participou da abertura do programa e na sexta-feira (06/11), fez questão de estar no encerramento do programa “Ação na Terceira Idade”, com direito até a coração da rainha do grupo, que ao lado do esposo foi coroada pela parlamentar.


Emocionada, Jaqueline Roriz se declarou realizada em poder participar do dia a dia de pessoas que tanto contribuíram para o bem desse país e que num estágio de idade avançada, mesmo com as injustiças sociais vivem num verdadeiro clima de harmonia e felicidade. “Nós temos que ter o maior respeito pelos idosos, temos que tratá-los com dignidade e proporcionar-lhes momentos como este que estamos presenciando neste exato momento.

A vida aqui no Distrito federal está tão dura e, dentro dessas dificuldades quem mais sofre é o idoso, principalmente os que dependem da saúde pública, da liberação de um passe livre e outros direitos que apesar de serem adquiridos eles realizam uma verdadeira romaria para fazer valar pelo menos uma parte daquilo que lhes é devido de direito e de fato”. Explicou Jaqueline Roriz

Além dos programas que desenvolvemos com os idosos, temos outros projetos destinados adolescentes, jovens e adultos. Dentre as personalidades presentes ao evento estavam a Drª. Karen que é Policial Civil e irmã do Delegado Titular da 33ª DP o Dr. Watson, o cantor Rick Marantz que, acompanhado de seu tecladista deu um show gratuito para as meninas da Terceira Idade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »