04/06/2023 às 11h08min - Atualizada em 04/06/2023 às 11h08min

Presidente do MDB mantém Prudente à frente da direção do partido no DF

Baleia Rossi criou comissão provisória para dirigir o diretório regional do MDB-DF até que novas eleições sejam realizadas

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), criou uma comissão provisória para manter Rafael Prudente (foto em destaque) à frente do diretório regional do partido no Distrito Federal.

Rafael Prudente foi eleito presidente do MDB-DF há quatro anos, em maio de 2019. O mandato encerrou no dia 31 de maio de 2023. Sem uma nova eleição, cabe à direção nacional do partido nomear uma comissão provisória até que seja realizado o pleito regular para escolha dos dirigentes distritais.

Em decisão emitida na última segunda-feira (31/5), Baleia Rossi atendeu pedido do deputado federal e criou a comissão provisória com Rafael Prudente como presidente.

“Diante da situação político-partidária do MDB do Distrito Federal, relatada pelo seu atual presidente, a nomeação de uma Comissão Provisória facilitaria a gestão do partido para a realização da próxima convenção, especialmente para agregar novos filiados e, consequentemente, permitir a unificação do partido”, escreveu Baleia Rossi na decisão.

Segundo certidão expedida pela Justiça Eleitoral, a direção provisória tem validade de 1º de maio até 1º de setembro de 2023.

Além de Rafael Prudente, foram nomeados na comissão provisória de direção do MDB-DF: Jozafá Dantas do Nascimento, como secretário-geral; e Vicente Chelotti, como tesoureiro.

Ana Paula da Conceição Fernandes; o administrador do Cruzeiro,Gustavo Almeida Aires; Raimundo Dantas dos Santos; e a superintendente do Sebrae-DF, Rosemary Soares Antunes Rainha, atuarão como membros do diretório provisório.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »