15/06/2023 às 08h33min - Atualizada em 15/06/2023 às 08h33min

2º maior portal chinês classifica Exército Brasileiro como um dos piores do mundo em combate

O site sohu.com está em segundo lugar no ranking de mídias de notícias na internet chinesa.

​por Sociedade Militar
Imagem de https://www.sohu.com/a


Segundo a ferramenta online Similarweb, a mídia recebeu mais de 700 milhões de pageviews no mês de maio de 2023. A sohu.com é uma empresa de capital aberto com valor aproximado de 400 milhões de dólares que comercializa suas ações em bolsas de valores do mundo inteiro.
 
Uma notícia publicada em 8/06/2023 lista os países e respectivas forças armadas que na opinião da editoria do portal de notícias são os piores no que diz respeito ao desempenho militar. O artigo no SOHU enumera características negativas de membros das forças armadas de 4 países, que para ele são os piores do planeta no que diz respeito à capacidade de combate: Coreia do Sul, Arábia saudita, Itália e Brasil.
/
O portal faz uma análise sobre as forças armadas de diversos países e termina colocando o Brasil como o quarto pior do planeta em capacidade de combate.
 
Em um momento em que o governo Lula e os militares brasileiros ensaiam uma ampliação da aproximação com o exército da China e vice versa, o site acaba indo em uma linha oposta ao que esperava-se ser a tendência dos veículos de comunicação chineses. Ao longo dos últimos meses, a Revista Sociedade Militar publicou vários artigos mencionando a cooperação militar entre os 2 países.
 
A atitude do sohu.com de certa forma impressiona, na medida em que estima-se que na China hoje existem pelo menos 50 influenciadores presos por conta de atuação na internet interpretada como contraria os interesses do partido comunista chinês.
 
“Os quatro países mais inúteis em guerra do mundo, o primeiro lugar é muito merecido … Então, mesmo que existam países que possam lutar, naturalmente haverá países que não são bons em lutar. Hoje, vamos falar sobre os 4 países mais inúteis do mundo. O segundo é a Coreia do Sul, e o primeiro faz jus ao nome.”

Sobre o Brasil o texto diz o seguinte, em tradução feita com a ajuda de tradutores automáticos: “O quarto lugar é o Brasil, um país bem conhecido no mundo. Pode-se dizer que o próprio Brasil joga muito bem no futebol.

Mas o Brasil não é muito bom em coisas como travar guerras. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Brasil já lutou junto dos Estados Unidos, mas o que deixou as pessoas estupefatas foi que a disciplina do exército brasileiro era muito desleixada e havia grandes problemas com a aparência dos uniformes dos militares. Eles estavam lá para lutas, mas faziam piadas”;


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »