09/07/2023 às 10h09min - Atualizada em 09/07/2023 às 10h09min

Programa Educador Esportivo Voluntário tem 250 vagas disponíveis

Projeto promove integração social por meio do esporte e lazer e beneficia mais de 12 mil pessoas

Para participar como voluntário do projeto é preciso ter mais de 18 anos e comprovar experiência esportiva | Foto: Pedro Lenehr/ Divulgação


Interessados em trabalhar no projeto Educador Esportivo Voluntário têm até o dia 13 deste mês para se inscrever no programa, que consiste na oferta de atividades gratuitas orientadas por profissionais em espaços públicos. Os profissionais e educadores atuam sem vínculo funcional ou empregatício com a administração pública e recebem um valor por dia trabalhado para cobrir despesas com transporte e alimentação, podendo chegar a R$ 740 por mês.
Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), o projeto está com edital aberto para preenchimento de 250 vagas. Interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo e-mail [email protected] e enviar toda a documentação necessária. Os candidatos ao projeto precisam ter a idade mínima de 18 anos e experiência comprovada na área esportiva.
 
As ações serão realizadas nos espaços públicos e atendem 12 localidades no DF, usando o esporte e lazer como uma das principais ferramentas de construção de vínculos comunitários. A proposta beneficia mais de 12 mil pessoas, entre professores e alunos, com o intuito de trazer socialização e integração de crianças e jovens por meio do esporte.
O programa fortalece e valoriza o trabalho social que vem sendo realizado pelos voluntários que se dedicam a prestar cuidados ao cidadão, preservando sua saúde, melhorando a sua qualidade de vida e o melhor: tirando os jovens da rua e do sedentarismo.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas neste link: https://esporte.df.gov.br/educador-esportivo-voluntario/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »