03/08/2023 às 05h52min - Atualizada em 03/08/2023 às 05h52min

Atirador no Capitólio: polícia não detecta ameaça e reabre prédios

Depois de procurar por atirador e evacuar prédios do Congresso norte-americano, força de segurança assegurou que o local "está limpo"

A polícia afirmou ainda que os prédios de escritório do Senado estão "sendo preparados para reentrada" dos funcionários - (crédito: AFP)

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (United States Capitol Police) informou que a ameaça não foi encontrada nos prédios e arredores do Congresso norte-americano. Na tarde desta quarta-feira (2/8), o órgão de segurança alertou sobre a presença de um possível atirador no local depois de receber uma “denúncia preocupante”.

Cerca de duas horas depois do primeiro anúncio, a Polícia do Capitólio atualizou o comunicado nas redes sociais e assegurou que “todos os edifícios foram limpos”. “Não há nenhuma ameaça ativa neste momento”, confirmou a força de segurança às 17h17 (horário de Brasília).

A polícia afirmou ainda que os prédios de escritório do Senado estão “sendo preparados para reentrada” dos funcionários, que haviam sido evacuados.

Nenhum ferido foi encontrado e o porta-voz da Polícia Metropolitana de Washington DC, Hugh Carew, disse que a denúncia deve ter sido um erro.

Na tarde desta quarta-feira (2/8), a Polícia do Capitólio escreveu, por meio das redes sociais, que estavam realizando uma busca no edifício. A operação foi em resposta a uma denúncia recebida por meio do 911, a qual o órgão classificou como “preocupante”.

“Nossos oficiais estão procurando dentro e ao redor dos Prédios do Senado em resposta a uma chamada preocupante para o 911”, comunicou a polícia por volta das 16h (horário de Brasília).

O 911 é o número utilizado nos Estados Unidos para reportar algum tipo de emergência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »