08/08/2023 às 05h28min - Atualizada em 08/08/2023 às 05h28min

Força-tarefa agiliza avaliação para Passe Livre a pessoas com deficiência

Objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir tempo de espera. Solicitações podem ser feitas online ou presencialmente no posto do GDF, na estação de metrô 112 Sul

​O Passe Livre Especial é concedido a quem tem insuficiência renal e cardíaca crônica, câncer, vírus HIV, anemias congênitas e coagulatórias congênitas | Foto: Arquivo/ Agência Brasília

Treze médicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) iniciam nesta semana uma força-tarefa para avaliação de laudos médicos de concessão do passe livre no transporte público a pessoas com deficiências. “É um trabalho detalhado que requer um olhar técnico e conhecimento das legislações.

A meta é praticamente zerar o tempo para a concessão dos novos benefícios”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

“A meta é praticamente zerar o tempo para a concessão dos novos benefícios”Lucilene Florêncio, secretária de Saúde

O Passe Livre Especial é concedido às pessoas com insuficiência renal e cardíaca crônica, portadores de câncer, de vírus HIV, de anemias congênitas (falciforme e talassemia) e coagulatórias congênitas (hemofilia) e também pessoas com deficiência física, sensorial ou mental, conforme as legislações para a área.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »