01/09/2023 às 06h09min - Atualizada em 01/09/2023 às 06h09min

GDF Mais Perto do Cidadão começa em Santa Maria nesta sexta

Até sábado, população terá acesso facilitado a diversos serviços públicos; programa já soma 45 mil atendimentos em todas as edições

​Com a chegada do programa à cidade, os cidadãos serão beneficiados com serviços voltados à promoção do bem-estar e da qualidade de vida | Foto: Paulo H.Carvalho/Agência Brasília

Já são 45 mil atendimentos no GDF Mais Perto do Cidadão. Agora, é a vez da população de Santa Maria receber a 11ª edição para beneficiar a comunidade com serviços prestados por órgãos públicos do Distrito Federal. Será na sexta-feira (1º), das 9h às 16h, e no sábado (2), das 9h às 12h. O espaço foi montado na 1ª Etapa do Condomínio Porto Rico, em frente ao conjunto G.

Os visitantes terão acesso a atendimentos do Na Hora, Caesb, Codhab, Detran-DF, Neoenergia e INSS, entre outros. Haverá ainda atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.
 
 “As 10 edições do GDF Mais Perto do Cidadão já demonstram o sucesso do programa com participação da população do DF. Os atendimentos disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal trazem agilidade e facilidade de acesso para os cidadãos”, frisa a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani.
 
A população de Santa Maria tem quase 120 mil habitantes, conforme censo do IBGE. Com a chegada do programa à cidade, os cidadãos serão beneficiados com serviços voltados à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

A moradora da região Sônia Dias está ansiosa pela chegada do GDF Mais Perto do Cidadão. “Vai ajudar demais a todos nós que moramos aqui, em todos os sentidos. Achei maravilhosa a ideia dos cursos e do atendimento no Na Hora. Essa é uma oportunidade que vai facilitar a nossa vida”, conta.

José dos Reis também reside em Santa Maria e fala da expectativa dos atendimentos. “A comunidade de Porto Rico é bem carente e necessita dessa opção de facilidade nos atendimentos. Esse é um grande projeto do GDF”, completa.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »