05/09/2023 às 06h38min - Atualizada em 05/09/2023 às 06h38min

Aviões avaliados em R$ 5 milhões são apreendidos em operação contra o tráfico em Goiânia

Aeronaves eram usadas para transportar drogas da Bolívia para o Brasil

​Duas aeronaves utilizadas no tráfico internacional são apreendidas, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Federal de Goiás, em conjunto com a Polícia Militar, apreendeu três aeronaves avaliadas em R$ 5 milhões vinculadas a um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas nos estados de Goiás, Paraná e Maranhão. Duas aeronaves foram apreendidas em Goiânia. A operação “Asa Dura” ocorreu nos dias 1° e 2 de setembro.

Bruno Gama, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas, informou que os aviões apreendidos eram usados para transportar drogas da Bolívia para o Brasil. Em seguida, as substâncias ilícitas foram levadas para um entreposto no estado de Mato Grosso, onde a droga era distribuída para o tráfico nos demais estados.

Dois aviões foram apreendidos em Goiânia e um na cidade de Londrina, no Paraná. Segundo Gama, as organizações também utilizam de outras formas de logística, como o transporte terrestre e aquático, para movimentar grandes quantidades de drogas de um estado para o outro.

No entanto, o delegado afirmou que o tráfico de drogas aéreo facilita o transporte e a distribuição das substâncias ilícitas. A ação policial faz parte de uma outra operação que apreendeu cerca de 77 kg de cocaína e prendeu três pessoas em pistas de pouso clandestina no dia 19 de agosto, em Mato Grosso.

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Ricardo Viana, destacou que a ação com a Polícia Federal de Goiás foi assertiva. De acordo com Viana, as investigações estão em andamento para prender todos os envolvidos no tráfico de drogas, assim como apreender bens adquiridos por meio da lavagem de dinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »