08/09/2023 às 06h46min - Atualizada em 08/09/2023 às 06h46min

Mais de 10 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro, em Goiânia

Solenidade não ocorria desde 2019 por causa da pandemia da Covid-19

​(Fotos: Jackson Rodrigues - Prefeitura de Goiânia)

A avaliação da prefeitura de Goiânia é que mais de 10 mil pessoas participaram do desfile cívico-militar do Dia da Independência do Brasil, comemorado neste 7 de setembro, na capital. Os números superaram as melhores estimativas do paço.

Vale citar, a solenidade não ocorria desde 2019 por causa da pandemia da Covid-19. O hiato, que pode ter gerado “a saudade” do evento, foi quebrado com mais de 3 mil pessoas desfilando entre membros do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Científica, Polícia Civil e alunos de escolas militares, escolas estaduais e municipais.

Além disso, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) estiveram juntos em um jipe militar. Com o carro aberto, eles acenavam e mandavam coraçõezinhos para os populares que acompanhavam o evento pátrio.
 
O ponto de partida foi na Avenida Tocantins, no centro de Goiânia. Famílias lotaram as calçadas das vias e não houve registro de tumulto. O evento deve seguir até às 12h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »