07/10/2023 às 05h56min - Atualizada em 07/10/2023 às 05h56min

Deputada distrital Jaqueline Silva fala das prioridades do seu mandato para a equipe do Tribuna Livre

Numa conversa bem descontraída, além de detalhar suas prerrogativas para Santa Maria, a distrital recebeu carinhosamente amigos de longas datas.

www.tribunalivrebrasil.com.br
(Foto cedida pelo gabinete)

Deputada Jaqueline Silva, obrigado por nos conceder esta entrevista.

Para começar, poderia nos contar um pouco sobre suas principais prioridades não só para Santa Maria e sim para o Distrito Federal?

 

Deputada Jaqueline Silva: Claro, é um prazer estar aqui. Em nosso segundo mandato, nosso objetivo é seguir priorizando os interesses e necessidades da população de todo o DF, em especial, da minha cidade Santa Maria. Nós temos trabalhado muito, focando em questões como avanços na educação, defesa da mulher e de pessoas idosas, melhorias em infraestrutura com a realização de obras essenciais e investimentos na segurança pública.

 

Tribuna Livre: Educação é um tema crucial. Como a senhora planeja promover melhorias na área educacional do Distrito Federal?

 
Deputada Jaqueline Silva: Sim! É crucial e tem sido uma das prioridades do nosso mandato. Temos trabalhado em estreita colaboração com o GDF e já conseguimos grandes conquistas, como a lei do Cartão Material Escolar (CME) e do Cartão Creche, além das mais de 150 escolas que já realizaram reformas e melhorias com verba destinada pelo nosso mandato. Recentemente, entregamos a Escola Técnica de Santa Maria que é mais uma grande contribuição para a capacitação profissional dos moradores aqui da região sul.
 

Tribuna Livre: Segurança pública também é uma preocupação comum. Como você planeja lidar com questões de segurança no Distrito Federal?

 

Deputada Jaqueline Silva: Segurança pública é fundamental e nós também temos investido nisso. Santa Maria e a Estrutural possuem uma Central de Monitoramento que foi instalada com verba destinada por nós e conta com várias câmeras, espalhadas em pontos estratégicos da cidade, que são acompanhadas por policiais militares 24h por dia. Além disso, temos feito um grande investimento na troca das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, que iluminam melhor e aumenta a sensação de segurança. Já realizamos em mais de 12 quadras e avenidas comerciais de Santa Maria e o nosso objetivo é, em breve, ter toda a cidade com a nova iluminação. 

 

Tribuna Livre: Em relação à saúde, quais são suas metas para melhorar o sistema de saúde no Distrito Federal?

 

Deputada Jaqueline Silva: A saúde é um direito fundamental e nós sabemos que ainda há muito para se avançar. Temos acompanhado as necessidades nos hospitais regionais, em especial o HRSM, em Santa Maria, que está pertinho de onde moro. Estamos em um diálogo intenso com a Secretaria de Saúde, a diretoria regional do hospital e o governo do entorno, porque acreditamos que esse problema precisa de uma força tarefa entre todas as autoridades. Além disso, destinamos verba para a construção de Unidades Básicas de Saúde, que estão em andamento na cidade. Aos poucos, vamos ampliando o atendimento de atenção primária aqui na região. 

 

Tribuna Livre: Como Deputada Distrital, como a senhora planeja envolver a comunidade em suas decisões e ouvir suas preocupações?

 

Deputada Jaqueline Silva: Nós chamamos o nosso trabalho de “mandato compartilhado” e não é à toa. Eu acredito que a política é para transformar vidas e ela precisa chegar em quem mais precisa, que são os menos favorecidos. Recebo, diariamente, em minhas redes sociais solicitações das mais diversas, que vão desde pedidos de iluminação à sugestão de um projeto de lei e todas são muito bem-vindas. Periodicamente eu atendo a comunidade em minha casa, em Santa Maria e o nosso gabinete (gabinete 3 na Câmara Legislativa do Distrito Federal) está de portas abertas, de segunda à sexta, para receber a todos. Estamos à disposição!

 

Tribuna Livre: Por fim, Deputada Jaqueline Silva, quais são suas palavras finais para seus eleitores não só de Santa Maria e sim, de todo o Distrito Federal?
 
 
 Quero agradecer por reconhecerem o nosso trabalho e continuarem confiando em nós para representá-los na CLDF por mais 4 anos. A gente segue com o mesmo compromisso de trabalhar, todos os dias, para gerar políticas públicas que beneficiem quem mais precisa. Continuem contando com o nosso mandato. Fizemos muito e, juntos, iremos realizar muito mais!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »